outubro 25, 2018

Cuidados diários - pele oleosa


Hoje vim compartilhar com vocês os cuidados diários que tenho (tento ter) com a minha pele.
Minha pele é extremamente oleosa, então achar algo que não a deixe pingando óleo no meio do dia é bem complicado. Seguem abaixo alguns ítens que uso no dia a dia para deixá-la bonita.

1- Sabonete de glicerina

 
Eu sempre lavo meu rosto com sabonete de glicerina. Ele, apesar de não ser adstringente, deixa a pele bem limpa e sequinha. Meu favorito é o da Granado, porém existem vários outros por aí como, por exemplo, o phebo. 

2- Leite de colônia 


Todos os dias, antes de sair de casa e quando retorno, antes de dormir, passo um algodão com leite de colônia no rosto para tirar as impurezas. Ele funciona super bem como adstringente, e tem o preço super em conta.

3- Protetor solar


Esse é um hábito que adquiri há pouco tempo, e já notei que ajuda bastante minha pele a ficar linda. Mas não é um ítem barato. Andei pela minha cidade procurando um protetor solar facial para pele oleosas, e os preços são absurdos, heirando 100 reais numa embalagem pequena. Eu costumo usar o episol sec, que foi o que me apresentou melhor custo benefício. E depois, parando pra pensar, eu só uso uma gota por dia, então rende bastante. Sendo assim, não é tão caro. Normalmente passo o protetor logo após o leite de colônia, quando vou sair de casa.

4- Hidratante facial

 

Outro item que é indispensável é o hidratante. Não é porque a pele é oleosa que não precisa ser hidratada. Mas nada de usar hidratante corporal no rosto! Existem hidratantes próprios para a pele do rosto, e apropriados a cada tipo de pele. Eu já testei alguns, de marcas diferentes, mas nenhum muito caro. Até agora meus favoritos são o Renew Perfect skin e o gel-creme de pepino e chá verde. A pele, com ambos os hidratantes, fica bem sequinha e o toque é ótimo. Normalmente passo o hidratante logo após tonificar a pele com o leite de colônia, antes de dormir.

Além desses cuidados diários, tento ter alguns cuidados semanais, mas que nem sempre consigo pela vida corrida. 

1- Esfoliar a pele com bicarbonato de sódio ou café

2- Fazer uma máscara de argila verde (como já vimos aqui)

E você, quais são seus cuidados diários com a pele? Compartilha comigo!

12 comentários:

  1. Eu também tenho a pele oleosa e sigo esse ritual, porém uso produtos diferentes. O ruim do Leite de Colônia é o álcool em sua composição. =\

    Beijo!
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  2. Para esfoliar sempre usei café, apesar de o cheiro me deixar com dor de cabeça, faz uma grande diferença na pele oleosa. Mas irei experimentar esse sabonete da Granado.

    ResponderExcluir
  3. olá!
    Adorei as indicações do post!
    Lavo com sabonete liquido para pele com acne, passo hidratante e quando está muito oleosa, uso água micelar.
    abraços.

    ResponderExcluir
  4. Cuidar da pele é essencial principalmente quando a pele é oleosa, gostei muito das suas sugestões de produtos para a pele, os produtos são ótimos bem eficazes bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Estou quase chegando nos 30 e a pele oleosa tem me incomodado bastante.
    Beijos,
    Natália Frota
    https://blog.sexyvinteeoito.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Ter cuidado com a pele é essencial para qualquer tipo de pele, confesso que é um hábito que estou querendo criar, mas ainda não consegui. Minha pele ao contrário da sua é mista e varia muito dependendo do meu ciclo. Gostei muito das dicas que você deu.

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Confesso que sou bem displicente em relação aos cuidados com a minha pele e sei que preciso melhorar isto urgentemente, pois minha pele acaba sofrendo bastante com os danos. A minha pele é oleosa e não passo nada, inclusive parei com o protetor porque ficava melequento. Preciso achar um que se adeque a minha pele urgentemente. Adorei conhecer seus cuidados!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. ótimas dicas, eu fico surpresa com a diferença que faz usar um protetor solar facial, às vezes esqueço de colocar, mas, quando coloco, sinto a diferença. Minha pele não é oleosa, na verdade, é seca, tô começando a me preocupar com os cuidados dela, não quero envelhecer mal

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei as dicas. Sempre usei o leite de colônia, e super recomendo mesmo. E por estar ficando com a pela um tanto oleosa, com o passar dos tempos, acho que usarei hidratantes faciais. Queria saber como que faz o esfoliante de café.

    beijinhos
    www.utopiavk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei das dicas de produtos que você usa no seu rosto, já usei algums deste produtos e confesso que estou um pouco desleixado e precisando cuida um pouco de mim mesmo

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu adorei seu post, embora não use nenhum desses produtos, sou muito preguiçosa e sei que deveria esta cuidando da minha pele, porque 30tão é complicado. rsrs Mais parabéns por ter todo esse cuidado e compartilhar com a gente.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem ?

    Amei as dicas e fica ainda melhor por eu ter experiencia e conhecer um dos produtos, então já leio com base de uma ótima referencia . ótimas dicas e é um post super válido.

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Vida depois dos 25 , Blogger