outubro 18, 2018

Como conservar bijuterias

Quem não gosta de joias? Meu sonho de princesa é andar por aí carregada de Vivara, Pandora, Tiffany e afins. Porém, para os meros mortais que trabalham apenas pra pagar contas e não podem ostentar joias, existem as bijuterias. Elas podem ser maravilhosas, se bem conservadas.
Eu, apaixonada pelo Saara que sou (amém, Rio de Janeiro), já comprei infinitas bijus nos meus rolês pelo centro da cidade, porém nenhuma durou muito tempo, porque eu não cuidei bem delas.
Mas hoje estou aqui para das algumas dicas de cuidados com nossas queridas bijuterias, para que elas fiquem sempre como novas.

1- Evite contato direto com produtos de limpeza, produtos químicos, areia e produtos abrasivos, incluindo perfumes e cosméticos. Então, na hora de passar o hidratante nosso de cada dia, nada de biju em nenhuma área do corpo que possa ter contato.

2- Não use na praia e na piscina. Além de ficar com a marca do acessório na pele devido ao sol, os produtos da piscina ou a mistura de areia e água do mar podem deixar sua biju destruída e enferrujada.

3- Guarde-as em um local livre de poeira, e de preferência que não fiquem emboladas umas nas outras para não arranhar. Uma dica é colocar cada peça (ou par, no caso de brincos) em um saquinho (de preferência de tecido) individual, ou enrolar em um pedaço de tecido.

4- Coloque um pedaço de giz branco, daqueles que usamos para escrever em lousa, dentro do seu porta jóias. O giz absorve a umidade, evitando assim que as peças oxidem e escurecam, ou percam o brilho.

Depois dessas dicas, será que conseguimos manter nossas bijus bonitas por mais tempo? Eu vou começar a testar aqui, que tal você começar aí também?

9 comentários:

  1. Apesar de adorar bijus, raramente uso. xD
    Mas achei suas dicas ótimas, pois realmente nunca cuidei das minhas, então sempre duraram pouco kkkkkkk. Agora já sei como cuidar delas! :)

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. olá!
    Ótimas dicas, a dica do giz foi bem legal, não sabia, vou colocar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que conselhos úteis para as mulheres, no seu dia a dia.
    E bem criativos também.
    Adorei:-)

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu adiro, eu também adoro jóias e é verdade que as réplicas devem ser mais cuidadosas. Eu aprecio seu conselho útil. Eu não tinha ouvido nada sobre o giz absorvendo umidade.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Simplesmente amei o post, pois não sabia como cuidar das minhas bijuterias, que sempre acabam estragando muito fácil. A dica do giz foi a melhor, não fazia ideia de que colocá-lo no porta-joia puxava a umidade do local, já vou começar a utilizar a técnica. Espero que agora possa melhorar meus cuidados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. gostei do post, ficou super legal! Eu uso pasta de dente pra tirar o amarelo de coisas de "ouro" e super funciona. o negócio do giz ficou muito bom, não sabia e vou aderir. <3

    ResponderExcluir
  7. Tô chocadaaa!! Não sou muito vaidosa a ponto de ter várias bijus, mas as poucas que tenho precisa ser conservada. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  8. Post super útil,amo bijuterias conservadas,agora com essas dicas ficou mais fácil de cuidar.Parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariana!!
    Que post legal. Algumas dicas eu já faço e a grande maioria está bem conservada, graças à Deus rs Alguns precisam passar por uma limpeza para dar aquela ar de nova, então eu uso aqueles líquidos específicos, tipo: limpa ouro e limpa prata. Dá super certo!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2016 Vida depois dos 25 , Blogger